Noticias

Ponderações sobre o pleito

Olhando o quadro eleitoral frutalense nessa proximidade das eleições, algumas situações nos levam a refletir. Até o momento temos três candidaturas, sendo uma de situação (apoiada pela atual administração que sonha em fazer seu sucessor) e duas de oposição, figuradas em Toninho Heitor e Ésio.

O que temos vistos nos últimos dias foi uma série de ataques cada vez mais crescentes contra Toninho Heitor. Da parte da candidatura situacionista até que é natural que isso ocorra, uma vez que Toninho é oposição e lidera as intenções de votos registradas em Frutal.

Por outro lado, muito causa estranheza os incessantes ataques da campanha de Ésio contra Toninho. Se ambos são de oposição, o objetivo é um só: ganhar da atual administração, personificada no candidato apoiado por Ciça. Ao proferir ataques contra Toninho, a campanha de Ésio parece estar querendo bater cabeça de oposição x oposição, e o candidato da situação ver seu coro de ataques ser reforçado por Ésio.

Acredito que, se o objetivo da oposição é, de fato, derrubar o atual poder, o alvo está errado. E a chance que aquele eleitor que, por duas vezes, votou contra Ciça, tem de conseguir chegar ao objetivo de vencer uma eleição contra ela, seria votando em Toninho Heitor.

Nada contra a candidatura de Ésio nem falta de respeito. Apenas uma análise fria baseada nos números de pesquisas divulgadas até o momento. Se o objetivo é comum, então é hora de todos eleitores unirem-se para gritar, em uníssono: “Chegou a nossa vez!”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação