Entrevista: Edivalder Cheiroso
Confira a entrevista:
1-Na sua opinião, qual o principal motivo, para que você fosse novamente eleito?
O trabalho que venho fazendo durante meu mandato.
2-Qual seu objetivo como vereador da nossa cidade, e representante do povo?
Exercer o real e constitucional papel do vereador, qual seja, aprovar e elaborar leis além de fiscalizar o executivo. De forma subsidiária, auxiliar o executivo para trazer benefícios para a população.
3-No seu mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho?
Alguém que vai exercer com muito orgulho, muita garra e amor o papel do vereador e que esta disposto a contribuir para melhorar as condições de nossa cidade.
4-Quais os seus projetos no início de sua gestão?
Não tenho um único projeto, conheço as necessidades tais como o esporte, a saúde, a educação incluindo o apoio aos universitários, a zona rural, segurança, apoio a comunidade nordestina, enfim sei das carências de nossa cidade e estas são apenas algumas mas o papel para trazer estes benefícios é do executivo; digo Mauri e Frontino, então estarei tentando mostrar a eles estas carências.
5- Há algum projeto para os distritos?
Sim, melhorar suas infraestruturas fazendo com que a distância física não seja perceptível.
6- Faça uma avaliação do trabalho dos câmara nos últimos 4 anos?
Acredito que foi uma câmara muito madura que teve uma grande participação na administração da cidade, é um grupo muito heterogêneo que cada um com sua proposta ajudou a população. Trouxe o debate para o legislativo.
7- Você tem algum projeto na área da saúde?
Sim, entre outros ajudar a instalar a UTI adulta e neonatal em Frutal. Com muito orgulho sou autor desta indicação e estive com o secretario estadual de saúde em 2010 que resultou na assinatura do convênio com o municipal para instalação, só falta o executivo dar prioridade e correr atrás para sua instalação.
8- Você é um dos indicados para presidência da câmara. O que na sua opinião colaborou para esta indicação?
Minha experiência e minha posição partidária.
9-E quanto as reuniões, qualquer pessoa pode participar?
Só não pode como deve, particularmente eu cobra da população esta participação, acredito que ela estando mais perto estará fiscalizando melhor o trabalho dos vereadores.
10- Como a câmara pode auxiliar o cidadão? Onde e quem ele deve procurar?
Na aprovação de leis e nas indicações para o executivo de ações que ele deve desenvolver na cidade. O cidadão deve procurar o vereador para encaminhar suas necessidades.
Texto de abertura: Rodrigo Portari
Entrevista: Léslia Beatriz
==
Update: amanhã leia a entrevista com o vereador eleito Bruno Augusto.