E a Cruzeta?
Uma pergunta me atormenta nessa segunda-feria: que diabos vai virar o trevo da Cruzeta? Passei por lá no final de semana e agradeci a Deus por não estar chovendo no momento.
Sinalização? Inexistente. Trânsito confuso? Demais! Risco de acidentes? Imenso! Especialmente para quem vem do sentido Fronteira – Frutal e não há uma sinalização sequer de qual das duas “estradas de terra” deve pegar: continuar em frente ou fazer a bifurcação à direita?
Para relembrar, as alterações na Cruzeta que a transformou numa rotatória “oval” foram realizadas por emenda do deputado federal Aelton Freitas. E depois que a obra foi feita, a Cruzeta só deu problemas. Primeiro por conta de um lençol freático que passa por baixo que insiste em afundar o asfalto. Depois pelas constantes crateras que aparecem por ali. E, agora, nessa obra interminável que, ao que parece, não tem começo, nem meio e muito menos fim.
Acredito que, sendo um trevo perigoso e com um tráfego de veículos intenso, as obras deveriam prosseguir de segunda a segunda e uma sinalização noturna decente e adequada ser instalada por lá. Mas não é nada disso que vemos. Enquanto isso, ficamos à mercê dessa “maravilhosa” obra que insiste em desafiar nossas vidas.
Alguém sabe informar quanto tempo mas conviveremos com aquela anarquia?