Patrulha escolar, paternidade de projetos, demora do MP…
Balanço da Polícia Militar tirou Frutal da listagem dos municípios líderes de violência escolar. Em 2011 acidade figurava em quarto lugar no estado em número de ocorrências registradas. Em 2013, acidade reduziu drasticamente o número de registros. A informação foi confirmada pelo comandante da PM em Frutal, Major Arnaldo Pereira Júnior.
==
O que vale a pena destacar é que major Arnaldo atribui essa redução drástica nos índices de ocorrências ao trabalho efetivo da patrulha escolar em Frutal. E, de fato, como já foi destacado em outras oportunidades, o trabalho preventivo junto a alunos, pais e comunidade escolar, tem sido elogiado constantemente.
==
Vale lembrar que a vinda da Patrulha Escolar para Frutal teve a participação do deputado estadual Dalmo Ribeiro. Ele foi procurado pelo advogado Renato Furtado com a demanda e viabilizou a viatura que hoje atende à ronda escolar no município.
==
O reconhecimento a Dalmo foi feito pelo próprio major Arnaldo, que destacou em entrevista que a vinda da viatura para Frutal fez com que o trabalho pudesse ter sido planejado para praticamente eliminar os problemas graves dentro das escolas. Tanto é fato que quase não se ouve mais falar, em Frutal, de adolescentes com armas se dirigindo para as escolas ou mesmo em suas imediações.
==
Numa época em que nas redes sociais se debate a “paternidade” de um projeto que sequer foi instalado em Frutal ainda, o da Patrulha Escolar ninguém ousa a questionar. De forma que é importante também fazer esse reconhecimento ao trabalho do parlamentar que ao longo de seus mandatos sempre têm contribuído com a cidade com quadra de esporte para creche, lavanderia para o asilo, entre outros benefícios que já atendem hoje a população frutalense.
==
Voltando a questão da paternidade de projetos, lembro-me ainda quando a discussão era para saber quem enviou mais verbas para o Frei Gabriel: Zanto ou Narcio. Pelo visto a questão já foi equacionada há tempos. Mas eram debates interessantes à época.
==
E para concluir, falando em Frei Gabriel, uma pergunta: quando é que o Ministério Público vai se manifestar sobre o resultado da CEI do desvio de R$10 milhões no hospital? Depois de um ano, a comunidade merece uma resposta. Nem que seja o arquivamento da denúncia. Não é?
==
Volto logo mais.
==
==