Polêmica do terreno chega ao fim na Câmara Municipal
Após muita polêmica e discussão em redes sociais e na cidade, o projeto que doa um lote no bairro Ipê Amarelo para a construção de 20 casas destinadas a policiais militares foi aprovado por 8 votos favoráveis e 6 contrários na noite de ontem na Câmara de Frutal.
==
Votaram contra a aprovação: Romero Menezes, Dr. Lúcio, Mazzarope, Josimar, Carlos Roberto e Bruno Augusto. A justificativa dos vereadores é que o espaço poderia ser melhor aproveitado com a construção de prédios que atenderiam pelo menos ao dobro de famílias de policiais naquele mesmo espaço.
==
Dos vereadores favoráveis, uma das argumentações é que Frutal nunca deu atenção para aquele terreno no Ipê Amarelo e o caso só veio a tona agora. Porém, é preciso que eles façam uma “mea-culpa”: se ninguém tinha olhado pelo terreno até hoje, essa responsabilidade também passa pelo Legislativo. Afinal, essa é uma das funções dos vereadores também.
==
Pelo sim, pelo não, o plenário contou com a presença de vários policiais militares para acompanhar a votação. Agora o projeto vai para a prefeitura, que deverá sancioná-lo.
==
A vereadora Maíza Signorelli voltou a pedir esforços da prefeitura para que consiga intervir junto ao IPSEMG e ampliar os atendimentos do Plano de Saúde dos servidores de Minas em Frutal. Atualmente apenas um médico atende pelo IPSEMG e os servidores do estado, quando precisam de atendimento, são obrigados a deslocar para Uberaba ou Uberlândia. Isso sem contar os servidores de Iturama, Itapagipe, Fronteira, São Francisco de Sales, entre outras cidades, que estão na mesma situação.
==
Hoje completam-se 99 dias do atual governo.
==
Nesta tarde o advogado frutalense Arnaldo Silva Júnior defende sua dissertação de mestrado em Belo Horizonte. Desde já nossos votos de boa sorte!
==
No próximo dia 25 de abril quem também defende sua dissertação de mestrado é meu irmão Sérgio Portari Júnior. Boa sorte antecipadamente!
==
Volto logo mais a tarde com algumas considerações…
==
Anuncie! 34-9111-1345
==