Round 2: a parte da manhã
A audiência de instrução e julgamento está na pausa para o almoço.Na parte da manhã algumas testemunhas foram ouvidas sobre o caso. Repasso, resumidamente, o que apurei até o momento:
==
Ladimar confirmou ter feito a reunião. Em sua defesa, ele alegou que só promoveu o encontro como uma forma de “chantagear” Mauri e Frontino porque ele teria uma “mágoa” com Mauri por nunca ter feito a segurança da Festa do Peão de Frutal. A argumentação dele foi defendida nessa linha até o final.
==
Por outro lado, algumas fotos mostraram posteriormente que Ladimar até mesmo discursou nos palanques dos candidatos durante as eleições.
==
Uma testemunha se apresentou e afirmou ter sido ela a autora da gravação dos áudios da reunião onde teria sido apresentada a proposta de venda de votos ao preço de R$100 em duas parcelas de R$50.
==
A defesa tentou desqualificar a testemunha, mas o juiz eleitoral não acatou o pedido e ela depôs.
==
Para relembrar o caso da gravação, acesse o post de 5 de outubro de 2012: https://www.rodrigoportari.com.br/?p=1057
==
Feita a pausa para o almoço, por volta das 13hs. as partes devem voltar para o segundo tempo das audiências. Mais testemunhas a serem ouvidas e muitas perguntas a serem respondidas, especialmente sobre o que ocorreu antes, durante e depois da reunião, além, claro, das acusações de compra de votos.
==
Volto assim que tiver mais novidades.
==
==