Luta pelo Brasil, mas por Frutal também; PEC 37; vandalismo
Após o grande movimento na última segunda em Frutal, poderia-se pensar também em fazer um movimento para que a situação da saúde da cidade fosse debatida com ímpeto também. Atendimento do Frei Gabriel, falta de médicos em postos de saúde e até casos de medicamentos que são uma “batalha” para ser conquistado são pontos que merecem a atenção do frutalense.
==
E também solicitar ao MP um posicionamento sobre as denúncias de supostos desvios de dinheiros no Frei Gabriel. Faz praticamente um ano que 10 mil páginas de documentos foram entregues lá e o MP simplesmente parece ter engavetado o assunto.
==
Enfim, vamos lutar pelo Brasil, mas também vamos lutar por Frutal. É justo e necessário!
==
Frutal terá novo protesto no sábado, dessa vez contra a PEC da Impunidade, a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público. Um protesto realmente válido e que deveria mobilizar toda a população brasileira. Afinal de contas, só interessa a políticos corruptos barrar as investigações contra eles.
==
E no meio desse entorpecimento da sociedade por protestos nas ruas, o deputado Feliciano conseguiu aprovar o projeto de lei da “cura gay”. É mole? Como diria José Simão, é mole, mas sobe! Espero que a presidenta Dilma tenha bom senso e faça um VETO bem grande a esse projeto.
==
Pontual a frase de FHC ao falar que quem quer tirar proveito político dos protestos está errado e que o movimento é social, não partidário. Senti nessa fala a voz do sociólogo FHC, e não do ex-presidente. Parabéns!
==
Os protestos no Brasil continuam se alastrando e, infelizmente, uma minoria de vândalos se misturam aos manifestantes pacíficos para promover quebradeira total. Posso até estar errado, mas na minha opinião, a partir do momento que começa a quebradeira, o ato já é criminoso, e não de protesto. E aí sim acho que a polícia pode e deve agir.
==
Afinal de contas, será que esses “manifestantes” que querem quebrar prefeituras, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados, etc., não percebem que todo o prejuízo vai sair do bolso deles? Que é o dinheiro público que vai bancar os reparos?
==
É uma lógica “ilógica” desses que vão lá vandalizar os protestos. Mas ainda acho que quem faz isso está de alguma forma ligada à criminalidade. Porque quando se vê 10, 20 ou 50 mil pessoas manifestando pacificamente, sem fazer arruaças, vê-se que estes estão preocupados em pedir algo que se transforme em benefício para a sociedade. Já os outros… parecem que só querem aparecer na mídia que eles tanto criticam.
==
==