Noticias

Informe: Nei Vicentino presta homenagem para Zé Alcides na Câmara

Na última reunião ordinária da Câmara de Frutal o vereador Nei Vicentino (PSL) prestou homenagem para Alcides Alves dos Santos, um dos cantores mais tradicionais da cidade.
“Alcides Alves dos Santos, que aos 65 anos de idade, ainda trabalha com amor e entusiasmo. Entusiasmo é uma palavra grega, Entus quer dizer Deus e Asmo quer dizer alma, ou seja, Deus dentro da Alma. Quem tem Deus na sua vidavence qualquer barreira.Nosso amigo Zé Alcides como é conhecido por todos, é natural de Guaira, interior de São Paulo. Mas já é frutalense de coração porque está aqui há 38 anos. Mudou-se para nossa querida Frutal em 1975. Descobriu a vocação para a música cedo, mas aos 18 anos de idade entrou definitivamente nessa carreira que mexe com a emoção do ser humano”, disse o vereador Nei Vicentino durante o seu discurso na Tribuna da Câmara de Frutal.
Um mestre na arte musical, Zé Alcides toca teclado, viola, violão, cavaquinho, acordeom e outros, mas o que mais se destaca e que faz o povo levantar poeira do chão é o acordeom.
“Casado com dona Eva Helena dos Santos, há 40 anos, ele acredita que é possível ser feliz ao lado da pessoa amada. E que a família é um elo forte que mantém a sociedade de pé e nos trilhos do desenvolvimento humano. Pai de três filhos, Claiton Aparecido Santos, Alcides Alves dos Santos Junior e Valeria Helena dos Santos. Todos muito bem educados e já encaminhados na vida.Nosso amigo Zé Alcides é uma pessoa que não vê no dinheiro apenas, a sua realização pessoal. Com frequência ele vai tocar sua sanfona no asilo, no Caps e até na Casa da Criança. Como profissional e mestre da música, nosso amigo ainda encontra tempo para dar aula no Conservatório João Adriano e participa da Banda Municipal Major Lara”, completou Nei Vicentino.
Como todo músico, Zé Alcides tinha o sonho de gravar um disco. Lutou e conseguiu realizá-lo. No ano de 1986 pela Gravadora Copacabana, lançou o disco “Os Clássicos”, um álbum sertanejo que encantou o público regional.
“Fico feliz por que essa é uma homenagem realmente merecida para uma pessoa especial na comunidade frutalense”, finalizou o vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação