Informe: Vereadora Gleiva quer projeto de Lei para instalação de ciclovias em novos bairros
A vereadora Gleiva Ferreira de Mello (PPS) apresentou na reunião ordinária da Câmara de Frutal do dia 6 de agosto um Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da construção de ciclovias (vias para bicicletas) em novos loteamentos que venham a ser implantados no município.
Segundo a vereadora esta medida se torna conveniente em razão da maioria dos novos bairros ficarem distantes do centro da cidade, e que falta transporte público regular, o que torna a bicicleta o principal veículo de transporte para estudantes e trabalhadores.
“temos que lembrar ainda que a falta de ciclovias coloca a vida destas pessoas em risco, sendo assim, a construção de ciclovias em novos bairros que venham a ser criados em Frutal vai facilitar muito o transporte destas pessoas que tem na bicicleta o seu principal meio de transporte”, manifestou Gleiva.
Na mesma reunião da Câmara de Frutal a vereadora Gleiva apresentou uma indicação endereçada a Prefeitura de Frutal cobrando explicações a respeito da criação de um limite para os gastos em farmácias de Frutal efetuados pelos funcionários da Prefeitura. “Atualmente os servidores do município podem gastar somente R$ 150 por mês nas farmácias conveniadas com a Prefeitura, sendo que esse valor é descontado diretamente na folha de pagamento dos funcionários, por isso estou reivindicando que esse valor seja livre, ou seja, que seja cancelado esse quesito de até R$ 150 mensais. Estou ouvindo muitas reclamações por parte dos servidores e isso tem que ser mudado”, destacou Gleiva.
“Na administração passada esse valor era livre e precisa voltar a ser assim, pois muitos servidores tem necessidade de efetuar gastos maiores nas farmácias” arrematou Gleiva, afirmando que espera uma resposta positiva por parte do prefeito Mauri Alves.