Guarda Municipal / moto-taxistas na mira de assaltantes
Feriado em Frutal foi movimentado. Tanto no sábado como no domingo o terceiro lago esteve repleto de frutalenses. Fruto do merecido descanso e também do agradável local que se inaugurou recentemente. Interessante é que, empiricamente, parece haver mais concentração de pessoas na ala nova do lago do que na ala antiga.
==
Agora é bom sempre estar atento à questão da segurança. Recentemente um idoso foi assaltado por ali às 7 horas da manhã. Enfim, talvez seja a hora de se pensar em colocar mais segurança ali.
==
Nesse caso, pergunto: o que virou o projeto da Guarda Municipal? Tão falado em palanque e, passados 10 meses, não tivemos um aceno sequer se esse projeto vai se materializar ou ficar apenas nas promessas.
==
Digo isso porque a Guarda Municipal seria uma das formas de garantir mais segurança a quem utiliza o Parque dos Lagos. Além, claro, de desafogar a Polícia Militar com outras fiscalizações, como o trânsito, por exemplo.
==
Os moto-taxistas têm sido alvo de assaltos nos últimos tempos. O crime ocorre sempre da mesma forma: são chamados para fazer uma corrida, abordados por um ou dois homens armados que levam dinheiro e a moto. É bom que esses profissionais também fiquem atentos às corridas para os quais são chamados, especialmente às noites e em locais mais afastados.
==
Uma sugestão para começar a evitar esse tipo de situação é pedir o telefone de quem chama e, alguns minutinhos após, ligar novamente para confirmar a corrida, local e mais detalhes do suposto cliente. É um expediente que já vi acontecer em algumas cidades maiores. Não é garantia de nada, mas pelo menos tem-se a certeza do número que a pessoa ligou entre outros detalhes antes da corrida.
==
Eu mesmo já observei, algumas vezes, moto-taxistas parados em locais mais afastados como o final da avenida Goiás, à procura de endereço. Passam a ser alvos fáceis para a ação desses bandidos.
==
==