Nesse momento: Zé Maia explica paralisação da obra Frutal – Pirajuba
O deputado Zé Maia falou sobre a paralisação do asfaltamento da estrada Frutal-Pirajuba durante a solenidade de entrega de viaturas e oficialização do presídio e do projeto Olho Vivo para Frutal. De acordo com Zé Maia, a verba para a obra veio de um convênio entre Governo de MG e Governo Federal. Porém, com a necessidade do Governo Federal em aumentar o superávit primário para honrar seus compromissos, o convênio parou de ser pago pela União. Em consequência disso, a construtora vencedora da licitação paralisou as obras.
==
Zé Maia afirmou que conversou com integrantes do Governo Federal e a promessa dos assessores de Dilma Roussef é de que a partir de 15 de fevereiro de 2014 os convênios serão retomados, ou seja, os pagamentos serão liberados novamente para que a obra possa continuar.
==
O deputado ainda afirmou que não acredita ser essa uma estratégia de retaliação do PT ao governo mineiro, que é do PSDB. Ele afirma que é preciso entender a necessidade do Brasil em honrar seus compromissos, mesmo que isso custe atraso em obras como essa rodovia entre tantas outras no país.
==
Agora é esperar. E quem vive em Frutal ou Pirajuba vai ter que esperar mais alguns meses para se deslocar direto de uma cidade para outra sem passar pelo barro ou poeira…
==
Para complementar as notas, toda a cúpula de segurança de MG está reunida em Frutal nesse momento. Comandante geral da PM e chefe da PC, além de secretário de defesa social estão aqui para fazer os anúncios dos benefícios para a segurança frutalense.
==
No rol de políticos, além de Zé Maia, o deputado federal Narcio Rodrigues, seu filho Caio Rodrigues, prefeito Mauri, Juninho do Sindicato (presidente da CMF), entre prefeitos e vereadores da região. Chama muito a atenção a presença do ex-prefeito Alceu Queiroz, que foi cumprimentado com entusiasmo por todos.
==
Também estão presente advogados como Renato Furtado, Ricardo Gomes, o presidente do Hidroex Alexandre Guti Saad, o diretor da UEMG, Ronaldo Wilson Santos, entre outras pessoas da comunidade frutalense.
==
==