Copa de Karatê / Assaltos e segurança
No final de semana estive no APC para acompanhar a I Copa Minas-São Paulo de Karatê. Lutas de alto nível e um dia recheado de muita diversão para quem gosta de esporte. Parabéns aos idealizadores e ao professor André”Xandó”, presidente da Federação Mineira que batalhou muito para a realização do evento.
==
Estiveram em Frutal participantes de 12 cidades diferentes das mais variadas categorias. E foi um prazer acompanhar as disputas, especialmente da categoria infantil, que demonstrou a importância de se diversificar os investimentos nos esportes em Frutal.
==
Pena que apesar de toda a estrutura e da organização, não houve um apoio sequer da Prefeitura de Frutal ao evento. Pelo menos essa foi a informação repassada por Xandó diretamente a mim. Como já disse antes por aqui: a diversificação dos investimentos é necessária e útil para a cidade.
==
Mais assaltos a mão armada acontecendo em Frutal. Dessa vez uma das vítimas foi uma distribuidora de bebidas. Felizmente o prejuízo financeiro foi baixo. Mas o prejuízo psicológico e a sensação de insegurança são enormes.
==
Frutal não anda assim tão pacata mais. Infelizmente.
==
Por falar em violência, as autoridades de segurança devem estar com a luz amarela acesa na cabeça com a proximidade do carnaval. Mas arrisco dizer que é bem provável que os problemas de crimes sejam maiores fora da arena do carnaval, em determinados bairros da cidade, do que dentro do recinto. É o que temos ouvido nas ruas.
==
==