Copasa em Apda. de Minas: desdobramentos políticos
Polêmica levantada pelo site alofrutal.com.br do amigo Edilson Luís promete render muita discussão pelos próximos dias: trata-se de um projeto de lei que concede o serviço de água e esgoto de Aparecida de Minas para a Copasa. Atualmente o serviço é municipal.
==
O primeiro ponto a ser debatido é: os preços praticados pela estatal, certamente, vão gerar muita estranheza aos moradores do distrito. O segundo ponto é que a questão sequer passou por uma discussão como os moradores do Distrito e, conforme a reportagem, está sendo colocada “verticalmente” pelo município por meio de projeto de lei.
==
Como carece de aprovação da Câmara Municipal, certamente os vereadores deverão discutir a questão na reunião dessa noite e nas seguintes. E pelo visto a questão deve gerar muita, mas muita conversa mesmo.
==
A concessão é de 20 anos e pelo que entendi está sendo dada em troca do perdão de algumas dívidas do município com a estatal.
==
Se a concessão for aprovada, inicialmente isso significará um desgaste político entre a prefeitura e os moradores daquela localidade. Tudo bem que ainda faltam 2 anos para as eleições e, daqui até lá, as pessoas se acostumam. Mas é mais um desgaste para a conta e mais um tópico a ser explorado pela oposição.
==
Some-se a isso o fato de que a não consulta à população pode gerar manifestações populares. Principalmente de quem se sentir “lesado” com a situação.
==
E nos dias de hoje pensar que uma lei dessa pode ser empurrada goela abaixo, é muita inocência…
==
Por falar em Aparecida de Minas, também ouvi dizer que há alguma resistência dos moradores com a implantação da Guarda Mirim no local. Enfim… o Distrito está rendendo muita polêmica ultimamente.
==
==