Golpistas usam nome do Asilo Pio XII de Frutal
Golpistas tentaram ludibriar uma frutalense pedindo “doação de fraldas” em nome do Asilo Pio XII por meio de uma colaboração mensal a ser debitada diretamente na Conta de Energia da Cemig. A moradora desconfiou da conversa, procurou o Asilo e as autoridades policiais e descobriu a farsa. Fica feito aqui o alerto para todos sobre o assunto! Trata-se de golpe e o Asilo Pio XII não faz pedidos de doações por telefone, apenas pessoalmente e por membros de sua diretoria.
==
Quem quiser ajudar o asilo pode ir até lá, conhecer o tratamento dispensado aos idosos e colaborar da forma como puder. Já abordei aqui as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e toda colaboração da comunidade é válida e justa.
==
Em relação aos golpistas, nunca passe dados pessoas por telefone, especialmente em situação como essa. Eu mesmo, há tempos atrás, recebi uma ligação desse teor, porém, solicitando ajuda a uma entidade de Uberaba. Não foi iludido na conversa e felizmente não passei dados nenhum aos golpistas.
==
De acordo com a PM, os golpistas se aproveitam desas situações para colher dados pessoais de futuras vítimas em potencial, especialmente de golpes como o falso sequestro, entre outros.
==
==