E o gabarito? & outras
Apesar da promessa de que até as 12h. o gabarito oficial estaria disponibilizado, até o momento, 13h43, ainda não é possível baixar os gabaritos do concurso da prefeitura no site da empresa contratada pela Prefeitura para a realização do certame.
A demora no gabarito, além de desrespeitar o edital, também tem sido intensamente questionada pelos candidatos que estão ávidos em ver o seu desempenho na prova.
Insisto que a divulgação do gabarito deverá confirmar a existência de questões idênticas nas provas como já amplamente divulgado aqui no blog.
Dentre outras questões que envolvem o concurso, chegou até a mim reclamações sobre provas para cargos de especialidades odontológicas que não estariam regulamentados por lei municipal, bem como a estranheza de não se abrir vagas para médicos, já que no concurso anulado alguns médicos foram demitidos e suas vagas, portanto, teriam ficado de fora do edital.
É certo que muito ainda vai se debater sobre o concurso. Não se sabe qual vai ser o posicionamento da Polis Auditoria sobre o que tem ocorrido na cidade.
A única explicação que este jornalista chegou em seus pensamentos é que quem elaborou a prova não imaginava que as avaliações para o cargo de professor seriam “fracionadas” de acordo com o grau de escolaridade. Assim, não se preocupou em alterar as questões e “deu no que deu”.
Espera-se também que candidatos impetrem recursos na prefeitura nos próximos 5 dias, que é o prazo máximo estabelecido no edital.
==
==