Noticias

O silêncio ensurdecedor da Polis

Passadas 24 horas da previsão inicial de divulgação do gabarito das provas do concurso, o silêncio da empresa Polis Auditoria incomoda. A empresa não se manifestou em momento algum, seja por site, telefone, E-mail, rádio, etc., sobre as reclamações das provas com 30 questões idênticas e realizadas em turnos diferentes.

A empresa também não publicou o gabarito oficial sob alegação de problemas técnicos. Uma alegação que começa a incomodar os candidatos, já que a Prefeitura de Frutal tem um site que poderia muito bem divulgar esse gabarito… ou a empresa poderia imprimi-lo e disponibilizar na UEMG, Prefeitura, etc. Até mesmo esse blog, que de ontem para cá tem sido acessado a todo instante por candidatos do concurso, poderia ser utilizado para publicizar as respostas corretas da prova.

Com a tática de “ignorar” o que está sendo cobrado, a Polis abre margem para dúvidas sobre a sua competência técnica para realizar o concurso. Fora isso, já são 24 horas a menos que os candidatos terão para impetrar recursos contra determinadas questões da prova. Uma delas, que pedia para o candidato marcar o estádio onde não seriam realizados jogos da Copa do Mundo 2014, por exemplo, está furada: todas as cinco alternativas são corretas.

Está mais do que na hora da Polis colocar a sua cara. Fazer a gestão de crise necessária para contornar esse turbilhão de críticas que pipocam contra ela. Ou isso, ou a imagem que ficará da empresa será a pior possível para Frutal. E quem perde com isso, infelizmente, são só os candidatos que pagaram a inscrição para fazer o concurso. E o município, que contratou a empresa por pregão e ainda pagou para que essa série de lambanças ocorressem na nossa cidade.

Enfim, enquanto instituições como Vunesp, UFMG, UnB, entre tantas outras, realizam concursos nacionais com centenas de milhares de inscritos, em Frutal, pela segunda vez consecutiva, um concurso acaba sendo manchado.

Espero que o prefeito Mauri Alves e seu secretário de administração possam dar a resposta que todos nós esperamos e cobrar, e cobrar muito, dessa empresa que até o momento está deixando a desejar.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação