Prefeito Mauri Alves recebe homenagem do Exército Brasileiro

DSC_0009O prefeito Mauri Alves recebeu na quinta-feira (23), a visita de oficiais da 11ª Região Militar do Exército Brasileiro. Chefiados pelo capitão Marcelo Borba de Mello, o grupo esteve no gabinete da Prefeitura para agradecer a atual administração pela parceria com o Tiro de Guerra de Frutal. O novo instrutor do TG 11.009, sargento Abreu, também participou da reunião. Ao final do encontro, foi entregue ao prefeito Mauri uma Medalha em Reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele na manutenção da unidade do Exército no município.
De acordo com o capitão do Exército, Marcelo Borba de Mello, anualmente é feita uma visita de inspeção ao Tiro de Guerra, para acompanhamento das atividades envolvidas na unidade militar. “Pela manhã estivemos no TG, fizemos uma formatura e verificamos o nível da instrução, o qual se encontra muito bem conduzido. Na parte da tarde fizemos a visita de cortesia ao prefeito Mauri e, na oportunidade, o entregamos uma medalha em reconhecimento ao trabalho dele em prol do Tiro de Guerra”, explica.
O capitão Marcelo faz uma avaliação positiva da parceria que existe entre o TG e a Prefeitura de Frutal. Segundo ele, o Tiro de Guerra funciona por meio de um convênio entre o município e o Exército Brasileiro, ou seja, o exército designa um instrutor, o fardamento, armamento e as instruções, já o Governo Municipal cuida da parte orçamentária, instalações da instituição e apoio ao TG. “A Prefeitura tem desempenhado muito bem seu papel, tem cumprindo com todos os acordos previstos no termo de cooperação, isso reflete na apresentação da unidade miliar e no bom funcionamento da instituição que tem atingido todos os índices previstos no cronograma de instrução”, afirma.
O capitão Marcelo informa que a função principal do Tiro de Guerra é formar o reservista de segunda categoria apto para defesa territorial e paralelo a isso são desenvolvidas diversas atividades de ação comunitária em parceria com o município. “Estas ações proporcionam ao jovem um conhecimento melhor dos problemas existentes na cidade e as maneiras de solucioná-las, isso traz uma experiência muito boa ao atirador, por isso, existe uma parceria onde os atiradores são empregados também em prol das atividades do município”, comenta. (SECOM)

rf2015d

 

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação