Prefeitura concede reajuste salarial aos colaboradores do Hospital Frei Gabriel
A diretoria do Hospital Municipal Frei Gabriel anunciou na manhã de terça (28) que irá conceder reajuste salarial para todos seus colaboradores. A excelente notícia foi dada para a equipe de enfermagem, que na última semana havia apresentado essa demanda para os diretores do hospital. A reivindicação foi levada ao gabinete do prefeito Mauri pelos diretores da instituição e da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis e foi prontamente atendida.
De acordo com o presidente da Sociedade, Ronaldo Oliveira Júnior, o reajuste que passa a valer já agora em maio e que será estendido a grande parte dos colaboradores do hospital, será de 6,41%, o mesmo concedido recentemente aos servidores municipais. Segundo ele, este era um desejo antigo do setor de enfermagem e que foi muito bem recebido pelos profissionais. Ronaldo lembrou ainda de outro benefício já conquistado pelos colaboradores que foi a concessão do ticket-alimentação no valor de R$150 assim que o prefeito Mauri e o vice Frontino Santana assumiram o governo. “O prefeito Mauri tem sempre atendido os nossos pedidos, sem falar nos repasses mensais ao hospital que têm sido feitos rigorosamente em dia”, comemora.
Ao comemorar também a parceria que tem sido mantida com a administração municipal, o presidente do HFG, Marcelo Côrtes Machado, afirma que a ajuda recebida até hoje tem sido fundamental para a instituição, uma vez que o município é praticamente o único mantenedor do hospital, responsável por 90% das despesas. Apoio este, que segundo Marcelo, se reflete de forma positiva na vida do cidadão que procura diariamente por atendimento no Frei Gabriel. “Nossa demanda tem aumentado a cada dia e somente nos três primeiros meses deste ano já foram atendidas mais de 30 mil pessoas”, observa.
Ao falar em nome da categoria, a técnica de enfermagem Benta Lúcia, disse que ficou muito feliz e ao mesmo tempo surpresa com a resposta tão rápida por parte do governo municipal. Afinal, segundo ela, quatro dias após a reunião entre a enfermagem e a direção do hospital quando foi feito o pedido, o reajuste já estava concedido. Para ela, a concessão do benefício foi mais do que justa, uma vez que o hospital funciona 24h em favor da saúde da população. “Quero agradecer ao Marcelo, ao diretor de enfermagem Leandro e principalmente ao prefeito Mauri e ao vice Frontino por mais uma vez atender os nossos anseios”. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)