Prefeitura inaugura mais uma unidade do CRAS
A população de Frutal ganhou na sexta-feira (29) mais uma importante obra voltada à área social. Em uma cerimônia simples, a Prefeitura de Frutal e a Secretaria de Promoção Humana inauguraram o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ilda Assunção Abate”, que funciona num prédio alugado e que foi reformado pelo município, localizado na Rua Plínio José Queiroz da Cruz, 310, no bairro Waldemar Marchi. Com isso, a cidade passa a contar com o segundo Centro, uma vez que já existe um CRAS em funcionamento no bairro Princesa Isabel.
A cerimônia contou com a presença da prefeita Maria Cecília Marchi Borges, da Secretária de Promoção Humana, Suely Faria Maia, das vereadoras Ana Cláudia Brito Marchi e Maiza Signorelli Nunes, autoras da indicação para a instalação do Centro no bairro junto com a vereadora Gleiva Ferreira de Mello que também indicou o nome do projeto.
A secretária Suely Faria informou que o novo CRAS irá atender no período de pandemia das 12h às 17h os moradores dos bairros Waldemar Marchi I e II, Segunda Etapa (Jardim dos Ipês), Ipê Amarelo I e II, Morada dos Ipês, Jardim Brasil e Universe Residence Plaza. “Estamos felizes e agradecidos por mais esta importante obra social. Ela será a porta de entrada dos serviços de assistência social das famílias que receberão atendimento na prevenção, situação de vulnerabilidade extrema, na fragilidade dos vínculos familiares”, destacou.
Para a coordenadora do CRAS, Maís de Oliveira, o novo endereço representa uma conquista significativa à população dos bairros a serem atendidos. De acordo com a assistente social, a partir de agora as famílias dos bairros citados serão atendidas no novo CRAS não havendo necessidade das mesmas comparecerem na Promoção Humana para atendimento dos serviços prestados pelo Centro de Referência.
A neta da homenageada, Ana Cristina Assunção Abate Araújo, falou da emoção da família de ver o nome da avó indicado no projeto social: “Este reconhecimento do município significa muito porque ela era tudo nas nossas vidas”, disse ao completar: “O prédio ficou lindo e espero que aqui surjam novos talentos no bordado como minha avó, na pintura e em outros cursos profissionalizantes”, ressaltou.
Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a entrega de mais uma obra social à população representou um momento de alegria e gratidão a Deus. “Queremos que as pessoas sejam bem atendidas, o município busca alternativas para acolher as famílias de forma que elas sejam estruturadas e tenham suporte na criação dos filhos. Agradeço a secretária Suely e sua equipe que se dedicaram para tão bem organizar esse espaço físico, às vereadoras Ana Cláudia, Maiza e Gleiva pelas indicações e aos familiares de dona Ilda Abate, uma bordadeira talentosa que deixou o seu exemplo de amor ao próximo”, disse.