Banheiros são adaptados à acessibilidade na Prefeitura

A parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura resultou na adaptação dos banheiros do prédio onde funcionam os dois poderes para atender as condições de acessibilidade, que eram inexistentes. A obra foi realizada por meio de recursos devolvidos pela Câmara e custou cerca de R$60 mil.

As adaptações são fruto de um acordo com o Ministério Público que visa garantir o atendimento à Lei Nº 10.098/2000, que prevê as adaptações necessárias à acessibilidade. A Prefeitura de Frutal realizou os trabalhos de reforma e adaptação de banheiros públicos (masculino e feminino) localizados no prédio da Sede Prefeitura, que foram totalmente readaptados para atender pessoas com deficiência. O prédio também conta com estacionamento exclusivo para cadeirantes e rampas de acesso.

A obra foi realizada pela empresa Bloco Construções e Empreendimentos Imobiliário, que venceu a licitação e foi entregue na sexta-feira (17), em uma simples cerimônia que contou com a presença da prefeita Maria Cecilia Marchi Borges, o presidente de Câmara Pedro Nascimento e os vereadores Ana Claudia Brito Marchi e Claudimar Basílio (Rapinha).

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação