Paciente com sintoma de COVID tem exame SWAB negado pela Unimed
Atualização: o paciente informou há pouco que o exame finalmente foi agendado para o dia 27/07.
Um frutalense encaminhou ao Blog do Portari reclamação quanto aos protocolos da Unimed em não liberar exame de Swab para caso suspeito de Covid-19. Ele conta que procurou o hospital São José, por ter plano de saúde que é ofertado pela sua empresa e, mesmo com o atestado de isolamento e o pedido assinado por um médico, teve seu pedido negado.
Ele entrou em contato com o SAC da Unimed em Frutal, que disse não saber o motivo da recusa do exame. Então, na tarde de hoje, ele entrou em contato com o SAC geral da Unimed e foi avisado que o pedido de autorização do exame sequer chegou à central e que pode ter sido recusado na Unimed local. “Eles ainda tentaram remendar dizendo que poderia ser um erro do sistema, mas não foi isso o que o serviço da Unimed me disse no atendimento de WhatsApp”, reclamou.
Após a reclamação formalizada na Unimed, até o momento ele ainda não obteve a autorização do exame. “A cada minuto que passa é um risco que eu e minha família está correndo. Estou com falta de ar e é um absurdo não liberarem o exame”, desabafou.
O Blog procurou a Secretaria de Saúde para saber se a notificação do paciente chegou até ao município, e, segundo a secretária Marília Gonçalves, a Saúde já foi notificada e iniciou o acompanhamento, que é feito a cada 48h. De acordo com a secretária, no contato telefônico realizado ontem pela equipe da saúde foi orientado que o paciente e sua esposa procurassem a UBS para os trâmites necessários.