Campina Verde: arma é apreendida após ocorrência na zona rural
Uma discussão por causa de cerca em propriedade rural terminou com um homem preso por porte ilegal de arma de fogo artesanal. O fato foi registrado em Campina Verde e, conforme a ocorrência, a PM inicialmente foi acionada por um homem alegando que o vizinho de propriedade teria cercado 4 cabeças de gado de seu patrão, sem autorização.
Ao conversar com o homem, ele alegou que tomou a atitude depois do dono dos animais ter invadido parte de suas terras com uma cerca, sendo que, para não ficar no prejuízo, teria se apropriado das cabeças de gado até que o problema fosse solucionado.
A PM se dirigiu à casa do homem que estava com os animais e, por já ter denúncias anônimas de possível posse ilegal de arma, pediram permissão para buscas no imóvel.
A arma foi encontrada na casa de despejo, aos fundos da residência, enrolada em um pano e dentro de um saco plástico. O homem afirmou que a arma era uma herança de seu pai. No entanto, por nãot er documentação para posse ou porte de armas, o material foi apreendido e o homem conduzido à Delegacia.