Idosos são covardemente agredidos em assalto na Vila Esperança

Dois idosos foram assaltados no bairro Vila Esperança na última noite. Eles são vizinhos e estavam dormindo com a porta destrancada. O primeiro deles, um idoso de 84 anos, contou que acordou com um homem agressivo, magro, alto, cor clara, com blusa de frio de cor marrom, pano de preto no rosto, perguntando: “Cadê o dinheiro? Cadê o dinheiro?”.

Em seguida, empurrou o idoso na cama, tampou sua boca com um cobertor e, com uma faca de cortar pão, ameaçava dizendo: “não grita, não grita, eu vou te mantar, eu vou te matar”, ocasião em que o idoso acabou sofrendo um corte profundo no lado esquerdo do rosto, provocando intenso sangramento.

A vizinha, uma idosa de 62 anos, relatou que ouviu seu vizinho pedindo socorro momento em que também foi surpreendida por um autor de estatura mediana, cor parda, compleição física avantajada, com roupas escuras, blusa com capuz, bermuda e sem máscara, mandando que ela ficasse calada e dizendo que o vizinho estava machucado.

O assaltante então disse que queria R$20 para levar a vítima do outro roubo para o hospital, momento em que apanhou o telefone celular da idosa que estava na mesa ao lado da cama. Em seguida, ouviu um dos autores chamando para ir embora.

A PM foi acionada para registro da ocorrência. A vítima ferida foi socorrida ao hospital, permanecendo sob cuidados médicos. Rastreamentos foram realizados, mas os autores não localizados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação