Câmara Municipal aprova projeto que autoriza Prefeitura a financiar R$ 20 milhões para recapear ruas de Frutal
A Câmara Municipal aprovou na reunião de segunda-feira (6) um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Frutal a contratar crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20 milhões para obras de recapeamento de cerca de 400 quarteirões. A previsão é que o serviço de recuperação das vias tenha início ainda este ano.
Antes da votação do projeto, o prefeito Bruno Augusto utilizou a tribuna livre e falou sobre a importância do recurso. Segundo ele, algumas ruas estão em situação crítica. “Há bairros que terão 100% de suas vias recapeadas. O projeto também prevê a construção de galerias pluviais em diversos trechos”, destacou.
Conforme Bruno, após a conclusão de procedimentos burocráticos junto à instituição financeira, será realizado o processo licitatório. “Essa será a maior obra de recapeamento de Frutal. Sabemos que ainda há muito para ser feito, por isso pedimos paciência e colaboração de todos”, ressaltou o prefeito.
Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Edivalder Cheiroso, frisou a necessidade do Governo Municipal realizar um processo licitatório bastante exigente para não haver contratempos. “É preciso evitar que “empresas de aventureiros” atrapalhem o andamento de obras de tamanha relevância”, opinou.