Polícia Militar Rodoviária prende homem suspeito de ao menos cinco crimes
Durante abordagem realizada na MG-427, em Planura, a Polícia Militar Rodoviária acabou conduzindo um homem de 40 anos após constatar pelo menos cinco crimes naquele momento: adulteração de veículo, receptação de veículo, falsidade ideológica, uso de documento falso e, ainda, um mandado de prisão contra o autor.
A ocorrência foi registrada da tarde de ontem, por volta de 16h30, em blitz realizada no km 102 da MG-427, no município de Planura. Estavam a frente da operação o sargento Amorim e o cabo Tibúrcio.
O homem, identificado como L.F.B., foi abordado com uma Ford Ecosport e, após apresentar o documento do veículo, afirmou não ser habilitado e não portar nenhum documento pessoal. Os militares então pediram o nome completo para consultar no sistema e, nesse momento, o homem começou a dar diversos nomes falsos, o que foi imediatamente percebido pelos militares dadas as divergências de informações apresentadas.
Até que finalmente o homem apresentou seu nome verdadeiro e o mandado de prisão foi constatado no sistema da PM. Em vistorias no veículo, os militares identificaram que a Ecosport estava com uma placa falsa e que o número do chassi não condizia com o apresentado no CRLV.
Após checagem no sistema do Detran descobriu-se que o veículo possuía uma queixa de furto, constatando mais um crime contra o motorista. Ele foi preso em flagrante pelo “conjunto da obra” e conduzido à Delegacia em Frutal.