Frutalense apresenta resultados de pesquisa em evento no exterior

O professor e jornalista Rodrigo Portari, doutor em Comunicação, apresentou resultados de pesquisas desenvolvidas na Unidade de Frutal da UEMG em evento realizado em Buenos Aires, na Argentina. Na tarde de ontem o pesquisador abriu as apresentações no grupo de pesquisa de Estudos de Jornalismo do Congresso da Associação Latino Americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC), que realiza o evento internacional a cada dois anos.

O ALACI é considerado um dos eventos mais importantes do mundo, reunindo pesquisadores de toda América do Sul e Central, onde avanços em pesquisa e discussões sobre o futuro da comunicação são discutidos. No grupo onde Portari se apresentou há professores e pesquisadores do Brasil, Argentina, Costa Rica, Colômbia, entre outros países.

“É uma oportunidade importante de demonstrar as nossas pesquisas em jornalismo que desenvolvemos na Unidade de Frutal. O trabalho apresentado na tarde dessa segunda-feira aponta caminhos adotados pelo jornalismo impresso brasileiro na cobertura das mortes sobre a COVID-19, reunindo como jornalistas e meios se posicionaram a cada marco histórico de mortes a partir das 100 mil vítimas”, explica Portari.

O jornalista e professor destacou ainda que a sua pesquisa se conecta com outra pesquisa desenvolvida em San Pablo, na Argentina, e que das conversas no grupo de discussão já surgiu a possibilidade de parcerias internacionais com pesquisadores do país.

O Congresso da ALAIC é realizado no Centro Cultural Kirchner e em outros campus de universidades na capital argentina e tem seu encerramento na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação