Procura pela vacina contra a Paralisia Infantil está abaixo do esperado

Por Assessoria de Comunicação da SMS

A semana inicia com mais um chamamento aos pais!

Afinal, a exemplo do que ocorre em todo o país, em Frutal, muitos deles ainda não levaram seus filhos de 01 a 04 anos às Unidades de Saúde para tomarem as gotinhas contra a Poliomielite e tampouco as crianças de 02 meses a 14 anos para atualização do cartão de vacina.

É justamente devido a esta baixa procura que a Campanha Nacional contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 30 deste mês, ou seja, restam somente 11 dias para o encerramento, deixando claro, que até o momento não está prevista nenhuma nova prorrogação.

“Até o momento dos 95% que é a meta a ser atingida, o município imunizou apenas 53% do público infantil”, revela a coordenadora do setor de imunização, a enfermeira Carolina Camargos Corrêa.

Em Frutal, todas as Unidades de Saúde, exceto Sônia Regina (Jardim Brasil) e Carlos Alberto Vieira, esta última em reforma, realizam a vacinação das 8h às 17h.

Pais! Sempre que for à Unidade de Saúde não se esqueça de levar o CPF, os cartões de vacina e do SUS. “Se a criança tiver gripada ou com febre, a orientação é que os pais aguardem para que a dose seja aplicada”, orienta a enfermeira.

É simples, é rápido. São duas gotinhas que vão evitar sofrimento no futuro e permitir que seu filho tenha qualidade de vida!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação