Acusados de envolvimento na morte da pequena Maria Fernanda deixam a prisão

Deixaram a prisão neste sábado (1), por decisão da Justiça, os acusados de envolvimento na morte de uma criança de 5 anos no dia 23 de março deste ano, durante ritual de cura em Frutal.

Respondem pelo crime a mãe, avó, avô, uma tia, um guia espiritual e um auxiliar dele, que foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado.

Bruno, que estava recolhido no Presídio de Frutal, saiu hoje a tarde. Já o horário em que a mãe, a tia e a avó da criança, que aguardavam o julgamento na Penitenciária de Uberaba, não foi divulgado.

Também acusados do crime, o avô e o auxiliar do guia espiritual já estavam em liberdade. Esse último, inclusive, nem chegou a ser preso. Apesar de estarem em liberdade, todos continuam respondendo pelo crime.

O caso

Maria Fernanda Camargo, de 5 anos, morreu após ter o corpo queimado em ritual religioso na casa do avós, no Bairro Princesa Isabel. A menina chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Quase um mês depois, no dia 20 de abril, a Polícia Civil prendeu a mãe da criança, a avó, o avô, a tia e o guia espiritual. Com exceção do avô, liberto semanas depois, os demais estavam presos desde essa data.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, a versão apresentada era de acidente doméstico, envolvendo álcool e churrasqueira. No entanto, as investigações apontaram para a participação da criança em um ritual espiritual.

No dia 16 de maio, os envolvidos participaram de reconstituição da morte da criança. A reconstituição reproduz as versões dos envolvidos e de testemunhas.

Ainda em maio, todos os envolvidos foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso e, em junho, o Ministério Público formalizou a denúncia contra os envolvidos.

Entre os dias 19, 20 e 21 de Setembro foi realizada a audiência de instrução e julgamento. Na oportunidade, foram ouvidos o acusados do crime, testemunhas, além de policiais e peritos que investigaram o caso.

Crédito da imagem: Captura de vídeo publicado pelo Pontal Online

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação