Estelionatários fazem vítima com o golpe do “0800”

Golpistas voltaram a fazer vítimas em Frutal se passando por funcionários de empresas de cartão de crédito. Dessa vez eles entraram em contato com uma mulher de 36 anos alegando que existiriam tentativas de compra em seu cartão em uma outra cidade, momento em que a vítima negou que estivesse utilizando o cartão de crédito.

Eles então solicitaram que a vítima ligasse para um número 0800 para tomar providências e, ao discar o número, foi induzida a um suposto atendente que seria de sua agência bancária, que afirmou para a vítima existir PIX agendados em sua conta. Como ela negou que teria feito qualquer tipo de agendamento, o estelionatário afirmou que enviaria um código para o telefone celular da vítima a fim de cancelar as operações.

Ao receber o código e adicioná-los em seu aplicativo bancário, a vítima acabou permitindo que os golpistas fizessem pelo menos quatro transações em seu nome, que totalizaram cerca de R$16 mil, para diversas contas distintas.

Somente após desligar o telefone e verificar novamente seu saldo é que a vítima se deu conta que havia caído num golpe. Ela acionou a PM e repassou todos os dados das operações bancárias realizadas pelos golpistas. O caso segue para outras providências como a tentativa de estorno dos valores e investigação sobre os fatos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação