Homem procura PM após matar vizinho em Planura
A Polícia Militar de Planura foi procurada por volta da 1h de hoje por Luciano Rogério de Andrade, de 46 anos, que se apresentou espontaneamente ao quartel para confessar que havia acabado de matar seu vizinhos Valderi de Matos Fiuza, de 43 anos, após uma discussão entre ambos.
O autor do homicídio contou para a PM que mora num lote onde há um condomínio de várias casas e que, na noite de ontem, teria saído para tomar cerveja com a vítima. Após passarem por vários bares da cidade, Luciano convidou Valderi para dormir em sua casa para que continuassem consumindo bebidas alcoólicas.
Em determinado momento da bebedeira, Valderi teria chamado o autor de “drogado”, dando início a uma discussão entre ambos. Na briga, a vítima teria cortado o dedo de Luciano com um facão. Irritado, o autor se apossou de um canivete e desferiu diversos golpes contra a vítima, até que ele caísse no chão, de bruços, todo ensanguentado.
Percebendo que havia matado o homem, o autor foi até à casa de uma vizinha e informou que estaria indo procurar a polícia para se entregar. A testemunha relatou esse fato para a PM e disse não ter visto nada, apenas ouvido gritos e que teria se trancado em casa e ligado para o dono dos imóveis. Um outro vizinho também relatou ter ouvido gritos, porém, afirmou que não presenciou os fatos.
Luciano Andrade foi preso em flagrante pelo homicídio. O caso segue para demais investigações.