Adolescente é espancado até desmaiar na Vila. Um dos autores foi preso

Um adolescente de 16 anos foi espancado com socos, pedradas e pauladas até ficar desacordado e caído no chão no cruzamento das ruas José Benedito dos Reis e João Lacerda, na Vila Esperança, por volta das 22h de ontem.

Ao chegar no local a PM encontrou o rapaz desmaiado, porém, com sinais vitais, providenciando socorro imediato via resgate do Corpo de Bombeiros. Já no hospital, após receber os primeiros cuidados médicos, o adolescente recobrou a consciência e contou ter sido espancado após uma discussão ocorrida durante o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Ele afirmou ter brigado com um grupo de jovens que estava na rua durante o jogo e, mais a noite, ao voltar para casa, foi cercado e espancado por oito pessoas, sofrendo lesões no rosto, cabeça, barriga e nas costas. O garoto apontou um dos possíveis envolvidos no crime e, em rastreamentos, a PM conseguiu localizar o autor, de 18 anos.

Ele assumiu ter agredido a vítima afirmando que o rapaz teria xingado a tia dele, sendo que o espancamento foi uma retaliação por essa injúria. O autor ainda ameaçou de morte o adolescente por ter acionado a PM, afirmando que tão logo saia da cadeia vai tirar a vida da vítima.

A PM registrou todos os fatos e conduziu o autor – que já é velho conhecido do meio policial – para a Delegacia. O caso segue com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação