Após vereadores perderem cargos por fraude em candidaturas fictícias, Colômbia (SP) tem 3 novos vereadores
Aconteceu na manhã de ontem (4), a recontagem dos votos de vereadores para a Câmara Municipal de Colômbia na sede da 21ª Zona Eleitoral, em Barretos. O processo foi necessário, após três vereadores perder o cargo devido à fraude nos partidos políticos, com o lançamento de candidaturas fictícias.
O sistema do Tribunal Regional Eleitoral foi interligado ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que automaticamente fez o processo de recontagem dos votos dos vereadores da cidade, para a recomposição das cadeiras.
A ação eleitoral foi realizada, pois Bruno César Lima (PSDB), Márcio Lopes de Oliveira (Pode) e Rosana Aparecida de Paula Dorigon (Pode) tiveram seus diplomas cassado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), no dia 21 de outubro, já que se beneficiaram da fraude no partido. O partido Podemos e Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, lançaram candidatos considerados “laranjas”, para completar a cota de gênero.
A recontagem foi acompanhada pelo juiz eleitoral Carlos Fakiani Macatti. Após alguns minutos de espera, a Justiça Eleitoral confirmou três novos vereadores que deverão assumir a cadeira na Câmara Municipal, após a diplomação.
Com o resultado, Nayra Bianca Rodrigues Pereira (Solidariedade), que obteve 128 votos nas eleições de 2020, Marcos Antônio Gonçalves (PSD) com 103 votos e, Diogo Silva Zaggo (Republicanos) com 100 votos, assumem as cadeiras na casa legislativa do município.
Fonte: Portal Notícias de Colômbia