Homem é preso por dirigir embriagado na LMG-33
Neste domingo (6), um homem foi preso na LMG-33 no km 38, por conduzir veículo embriagado.
A prisão ocorreu durante uma operação rodoviária, quando o condutor recebeu ordem de parada. As autoridades solicitaram ao motorista o documento do carro e a sua CNH. O homem informou que não tinha habilitação e que não estava com os documentos do veículo. Os policiais fizeram consulta nos sistemas informatizados da PMMG, certificando de que o motorista não tinha CNH e que o documento do carro estava em atraso desde 2015.
Durante a conversa, notaram que o condutor tinha os olhos avermelhados, hálito de bebida e estava bem falante. Ao ser questionado sobre o consumo de álcool, o condutor confessou que teria bebido duas cervejas. Assim, o homem foi convidado a fazer o teste no etilômetro ao qual ele aceitou. O resultado apontou um índice de álcool maior que o permitido.
O condutor foi informado que poderia fazer uma contra-prova, ou seja, um novo teste que contestaria o anterior, mas ele recusou. As autoridades deram voz de prisão ao motorista por conduzir veículo sob influência de efeito de álcool. Ele foi conduzido para a tomada das devidas providências. O veículo foi removido para o pátio do DETRAN em Frutal.
(Texto por Andreina Moreira)