Vereadoras pedem informação à Polícia Civil sobre carteira de identidade digital e RG para crianças
As vereadoras Maíza e Professora Irma tiveram aprovada na reunião do dia 31 uma representação ao Delegado Regional de Polícia Civil. Dr. Fabrício de Oliveira Altemar, solicitando as seguintes informações:
Em Frutal já há a emissão da Carteira de Identidade digital? Em caso negativo, quando isso será possível?
Como está a emissão de RG para crianças?
As vereadoras afirmaram ter notícia de que para conseguir tirar o RG de crianças, as pessoas estão tendo de se dirigir a outras cidades, dificultando bastante esta providência, hoje indispensável. Dentre outras questões burocráticas e até de saúde, o RG infantil permite comprovar facilmente a maternidade ou a paternidade da criança, permite abrir uma conta bancária e auxilia até na segurança das crianças.
E lembraram ainda que os benefícios do RG Digital à população são diversos. Em resumo: praticidade e comodidade, desnecessidade de carregar documentos físicos, contribuição à preservação ambiental, aumento na segurança das transações, rapidez na identificação civil, dentre outros. O serviço ainda agiliza os processos de identificação e permite solicitar segunda via do documento sem sair de casa.
“Assim, considerando que somos questionadas constantemente por munícipes a respeito destas questões, de grande interesse público, é que vimos solicitar estas informações.”, concluíram Irma e Maíza.