Cães pitbull atacam cavalo no Paralelo XX
E mais um caso de omissão de cautela com cão da raça pitbull registrado em Frutal. Dessa vez, na rua José Basmadji, no bairro Paralelo XX, dois cães atacaram um cavalo que puxava uma carroça de entulhos.
Para se proteger, o cavalo tentou se desvencilhar do cão e acabou acertando um carro que estava estacionado, provocando danos no veículo. De acordo com o dono da carroça, ele passava pela rua na altura do número 93, quando os cães escaparam de dentro da casa e foram para cima de seu cavalo, acertando mordidas no animal. O cavalo então deu meia volta para fugir dos ataques, momento em que a carroça quebrou e espalhou entulhos pela rua. Na sequência, uma GM Meriva foi atingida.
Como os cães não pararam o ataque, o dono do cavalo utilizou uma pá para golpear os cães, até que eles cessassem e fugissem. Um dos cães, segundo o carroceiro, se lesionou. O cavalo sofreu lesões na barriga, traseira e pata direita.
O proprietário dos cães relatou para a PM que saía de casa e, ao abrir o portão, os animais escaparam. Ele alega que o proprietário da carroça desceu com uma pá para agredir os cães e que o ataque ao cavalo só aconteceu após os cães terem sido atacados pelo carroceiro.
O dono dos cães então afirmou que recolheu os animais e os levou para outro endereço por medida de segurança, se comprometendo a arcar com os prejuízos materiais e tratamento veterinário do cavalo mordido.
A ocorrência foi registrada e as partes orientadas sobre as próximas providências que podem ser adotadas dentro dos prazos legais.