Acidente de trabalho em Usina resulta em duas mortes em Orindiúva (SP)

Dois homens que trabalhavam numa unidade da BP Bunge em Orindiúva (SP) morreram na tarde de ontem ao sofrerem um acidente de trabalho. Segundo informações apuradas, José Neto Oliveira Aguiar, 48 anos, mecânico industrial, e Aparecido Moreira Batista, 59 anos, profissional de uma empresa terceirizada, sofreram uma queda ao desmontar um dos equipamentos.

Eles foram socorridos pelo serviço de emergência da Usina e levados ao hospital em São José do Rio Preto (SP). No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, José Neto e Aparecido não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Conforme informações da imprensa paulista, foi constatado traumatismo craniano em uma das vítimas.

A Polícia Militar registrou ocorrência sobre o fato e, em nota interna, a BP Bunge afirmo que paralisou as atividades em todas as suas unidades por 24h como sinal de condolências aos trabalhadores e que investigações internas já se iniciaram para detectar quais as causas que levaram ao acidente.

Nota da Usina

Em nota enviada ao Blog, a Moema Bioenergia se manifestou sobre o acidente:

A Moema Bioenergia, em Orindiúva, SP, lamenta profundamente o falecimento de dois profissionais, que realizavam trabalho em altura, e informa que está prestando todo apoio aos familiares. As causas estão sendo apuradas.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação