GEPAM apreende arma na zona rural de Itapagipe

O GEPAM apreendeu uma arma de fogo na zona rural de Itapagipe. Após denúncias anônimas de que havia uma pessoa comercializando carvão vegetal de forma ilegal e que possuía uma espingarda na região do Ribeirão do Boi, os militares se deslocaram para averiguar a situação.

Na propriedade indicada, os militares fizeram contato com a mãe do suspeito, que não estava no imóvel no momento da chegada dos militares. Questionadas sobre a venda de carvão ilegal, ela relatou que tempos atrás seu filho fazia a entrega de carvão em comércio, porém, não sabia informar se a madeira era de área plantada para esse fim ou de vegetação nativa. No entanto, afirmou que o filho já parou com esse tipo de serviço.

Já em relação à espingarda, a mulher afirmou que na propriedade havia uma espingarda que era de seu marido já falecido, tratando-se de uma arma calibre 28. Como não havia documentação da arma ou mesmo certificado de posse ou porte de arma, o armamento foi apreendido pelos policiais. A proprietária do imóvel também foi conduzida para prestar mais esclarecimentos junto à Polícia Civil.

Atuaram na ocorrência o Sargento Cardoso e  o Cabo Glauber

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação