Golpistas simulam pagamento e deixam frutalense com prejuízo de R$2,4 mil

Mais um frutalense foi vítima de estelionato. Dessa vez, um rapaz de 20 anos anunciou a vida de um monitor de computador em redes sociais, até que recebeu contato de um interessado na compra do equipamento.

Após troca de mensagens via Whatsapp, o autor do golpe entrou em contato via Whatsapp e fechou o acordo para a compra do monitor, prometendo pagar R$2.450,00 pelo equipamento.

Em seguida, o autor enviou um comprovante de pagamento do banco Bradesco e afirmou que iria pedir para uma mulher buscar o monitor, já que a mulher estaria trabalhando com a coleta de encomendas pela região.

Após o acordo, a mulher esteve na casa da vítima em um GM Onyx de cor prata, juntamente com um rapaz, pegaram o monitor e saíram com pressa. Alguns minutos depois a vítima percebeu que não houve o crédito do valor em sua conta e tentou entrar em contato com o comprador e já não conseguiu mais.

Ele então, entrou em contato com a mulher que pegou o monitor e ela afirmou que voltaria para devolver o equipamento. Porém, isso não ocorreu. Ele então passou a investigar e chegou ao possível nome verdadeiro dos golpistas, inclusive da mulher que coletou o monitor, e acionou a PM para registro dos fatos. Câmeras de monitoramento flagraram os estelionatários e, aparentemente, o mesmo casal aplicou golpe semelhante no município de Araxá. O caso segue com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação