Jovem é preso após dar tiro no Parque dos Lagos para “testar” garrucha

Após denúncia de que um homem trajando camiseta vermelha e bermuda havia feito um disparo de arma de fogo no Parque dos Lagos por volta das 17h30 de ontem, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou o jovem D.S.S., de 20 anos, no bairro Novo Horizonte pedalando uma bicicleta.

Ele foi apontado como principal suspeito do tiro e assim que viu a viatura se aproximar, tentou pedalar o mais rápido que conseguia, até que entrou no estacionamento de um supermercado e sacou a arma em direção aos policiais. No entanto, ao perceber que a reação dos militares foi imediata e que se atrevesse a iniciar uma troca de tiros, provavelmente iria perder a contenda, ele arremessou a arma entre carros estacionados e continuou a fugir.

Rapidamente a equipe da PM continuou a perseguição, até que ele foi interceptado já do lado de fora do supermercado, quando desequilibrou e caiu no chão.

Ele foi imobilizado e algemado pelos militares e a arma, uma garrucha calibre 22, foi recuperada no local onde ele havia atirado ao chão. Para os policiais ele disse que recebeu a arma de herança de seu pai e que resolveu “testar” se ela funcionava. Aproveitando o momento da chuva na tarde de ontem, foi até ao Parque dos Lagos e deu um disparo e, em seguida, estaria voltando para sua casa.

D.S.S. foi preso em flagrante pelo porte ilegal e disparo de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia para outras providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação