Pai baleado pelo filho em Frutal é transferido para Uberaba

Vítima de tentativa de homicídio, o turmeiro Emerson José da Silva, o Peronha, 47 anos (na foto de camiseta branca) foi transferido para Uberaba. Ele foi baleado pelo próprio filho na noite de ontem, em Frutal.

Conforme apuramos, Peronha será submetido a cirurgia para retirada do projétil (bala) – que entrou pela mandíbula e ficou alojado em seu pescoço. O quadro de saúde é considerado estável, porém delicado.

No momento do crime, Emerson estava em casa, no Bairro Princesa Isabel 2, com o filho Matheus Santos Silva, 24 anos (de camisa pólo preta), também baleado. Apesar de ter sido socorrido, o rapaz não resistiu.

O tiro, de acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar, atingiu o lado esquerdo do peito da vítima, uma região com órgãos vitais. Testemunhas contam que ele teria sido baleado ao defender o pai.

O corpo de Matheus foi levado para o IML – Instituto Médico Legal. A liberação está prevista para acontecer hoje pela manhã. Somente após a necrópsia é que serão divulgados os horários de velório e sepultamento.

Acusado de efetuar os disparos, Marco Antônio Santos Silva, o Peroinha, 22 anos, continua foragido. Ele fugiu com a arma do crime – um revólver calibre 32, que inclusivé é apontado como a motivação do crime.

Marco teria furtado a arma em uma fazenda onde teria permanecido por um tempo. O dono da propriedade descobriu o furto e tentava reaver o revólver através do pai do suspeito, que é seu amigo.

Com mandado de prisão em aberto, por outro crime, Marco já vinha sendo procurado pelas polícias de Frutal. Em um áudio de whatsapp, gravado momentos após os disparos, ele confessou o crime.

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação