PC apreende adolescente que planejava massacres escolares em Campina Verde

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Campina Verde, realizou a apreensão em flagrante de um adolescente, de 15 (quinze) anos de idade, que planejava realizar atentados e massacres escolares.

Segundo informações reunidas após trabalho de inteligência policial, o adolescente de 15 (quinze) anos, havia planejado, por duas vezes, realizar um massacre escolar, no qual, após aquisição de uma arma de fogo, seriam executados outros alunos. Os atentados, contudo, não foram concretizados.

Além de planejar atentados, o adolescente participava e administrava grupos voltados à prática de massacres escolares e outros atendados. Os grupos contavam com a participação de outros adolescentes de várias localidades, nos quais eram planejadas a prática de massacres escolares e execuções em série. Nos grupos, também eram compartilhadas informações e materiais relacionados aos massacres, incluindo vídeos e biografias, fotografias, citações e informações sobre assassinos em série.

Em poder do adolescente, foi apreendido um aparelho celular, utilizado para o ajuste dos crimes, e uma balaclava. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público.

Participaram das investigações e da diligência: Matheus Tauan Volpi, Delegado de Polícia; Miguel Alves do Nascimento, Inspetor de Polícia; Pedro Augusto Carlos, Investigador de Polícia; Enio Martins de Freitas, escrivão Ad Hoc; Raquel Sala da Silva, Escrivã de Polícia.

Fonte: Realidade Pratense

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação