A rotina de furtos no CEMEI do Jardim do Bosque

Infelizmente o CEMEI Professor Simpliciano virou alvo constante e frequente de autores de furto em Frutal. Provavelmente apostando que não serão descobertos ou punidos, numa mesma semana o CEMEI foi alvo de três ações criminosas, sendo a última delas na noite de ontem, domingo, 12 de fevereiro.

E, para variar, mais uma vez foram levados alimentos do local, além de peças de roupas de um bazar que seria realizado em favor das crianças atendidas. Dados apurados apontam que os ladrões levaram 36 litros de leite, 20 quilos de arroz, 15 potes de manteiga, quatro sacos com latas de alumínio para reciclagem, seis pacotes de frangos congelados, além de várias embalagens de feijão, molho de tomate e outros alimentos.

Os ladrões ainda consumiram bananas, bolachas, leite e chocolate em pó que encontraram na cozinha do CEMEI. O prejuízo de tudo isso é do município e das crianças atendidas.

É fato que a impunidade gera mais crimes como esses, porém, faz-se necessário que medidas de segurança urgentes sejam adotadas no CEMEI para evitar que novos crimes como esse ocorram.

As fotos da matéria são de Alex Freitas, vereador de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação