Cães sem alimentos e em situação de abandono são resgatados pela Polícia Militar em Frutal

Dois cães, sendo um deles ainda filhote, vítimas de maus tratos e encontrados em situação de abandono em Frutal, foram resgatados na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Militar. A ação contou com apoio do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

Os cachorros estavam em uma casa na Rua João Gonçalves, no bairro Princesa Isabel. Uma denúncia anônima levou a PM até o endereço. O imóvel pertence a um homem suspeito de violência doméstica e disparos com arma de fogo em via pública.

A ocorrência foi registrada pela equipe Tático Móvel do 69º Batalhão de PMMG, composta pelo Sgt Roberto, Sd Vasques e Sd Moço. Os servidores públicos Marlon, Ravier e Jhonatan prestaram auxílio aos policiais militares e adotaram as medidas cabíveis.

Confira abaixo outros detalhes do caso:

“Durante “Operação Policial”, a guarnição Tático Móvel recebeu denúncia de um possível maus-tratos a animais no endereço de um autor de disparo de arma de fogo em data pretérita. Diante de tal denúncia, fizemos contato com o Centro de Controle de Zoonoses para apoio nessa ocorrência e ratificação de possível maus-tratos a animais.

Chegando ao local, os agentes do CCZ confirmaram que os animais estavam de fato em situação de maus-tratos e abandono, tendo em vista que não tinham comida a sua disposição, ambiente totalmente insalubre e um dos animais que ainda é filhote estava trancado dentro de casa sem acesso a água, comida ou ambiente arejado.

No momento da operação não havia ninguém no local para suprir a demanda dos animais, nem mesmo algum alimento que pudesse ser dado aos animais, fato que motivou o arrombamento da porta pela equipe Tático Móvel para o resgate do filhote.

Os animais foram recolhidos pelos agentes e encaminhados para os devidos cuidados no Centro de Controle de Zoonoses. Foi feito o REDS – Registro de Evento de Defesa Social – com a tipificação e enquadramento do dono dos cães pelo crime de maus tratos a animais”.

🦅 A águia segue altiva e vigilante🦅

Reportagem: Samir Alouan*

*Proibida a reprodução do texto sem autorização do editor.

Comments

comments