Suspeita de furto a banco movimenta PM na noite de ontem

Uma movimentação policial na noite de ontem chamou a atenção da população e deu origem a uma série de informações desencontradas. Mais uma vez o sistema de fumaça dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal disparou e, dessa vez, um aparato policial foi movimentado para averiguação.

Como Frutal já foi alvo de furto a banco por grandes quadrilhas, os militares então se equiparam com armamento de alto poder ofensivo na averiguação, isolando o perímetro do banco até que se pudesse ter certeza do que ocorria. A movimentação atípica demorou cerca de 30 minutos e deu origem a diversas informações desencontradas e, claro, “aumento” da história em grupos de Whatsapp.

Ainda na noite de ontem o Blog do Portari apurou junto ao tenente Ricardo Arakaki, da Comunicação do Batalhão da PM em Frutal, de que a apuração não encontrou nada suspeito e que as medidas adotadas visavam a segurança da população e um efetivo combate à criminosos, caso ocorresse. Assim, após verificarem que não havia nada ocorrendo no banco, a mobilização foi encerrada e os policiais permaneceram fazendo as rondas rotineiras.

No entanto, a movimentação mais intensa ontem pode ter relação com dois fatos do final de semana: no sábado à noite, parte do telhado da Caixa Econômica foi arrombado (foto ao lado). Não houve crime, porém, possivelmente uma tentativa. Nesse mesmo dia, num segundo momento, um ladrão foi preso em flagrante após furtar uma lotérica no Calçadão, invadindo pelo telhado. O ladrão era de Uberaba.

Os dois fatos, somados, resultaram na movimentação mais intensa ontem. Felizmente, nada de grave constatado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação