Agentes de combate a endemias participam de palestra sobre violência doméstica

Numa iniciativa do 69º Batalhão de Polícia Militar de Frutal, agentes de combate a endemias do município participaram a semana passada de uma palestra com o tema “Violência doméstica” realizada na sede do Sebrae, ministrada pelo cabo da Polícia Militar Rogério Freitas e pela psicóloga do Centro de Referência e Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica (CRAM), Laís Roberta Santos do Nascimento.

Na oportunidade, eles falaram sobre a necessidade e a importância de se fazer a denúncia via 190 e 180, os tipos de violência existentes com destaque na violência psicológica, a atuação da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e do CRAM criado recentemente pela Prefeitura e dos demais órgãos da rede de enfrentamento a violência doméstica na cidade e sobre a aplicabilidade da lei Maria da Penha de repressão a este tipo de crime.

Segundo informa o cabo Rogério, as palestras que fazem parte do trabalho preventivo da PPVD deverão ser direcionadas também nas escolas e outros públicos como forma de conscientizar sobre os meios de prevenção à violência doméstica. “Aproveitamos o mês da mulher para falar sobre o assunto, convidamos desta vez agentes da área da saúde por estarem em contato diário com o morador, numa simples conversa eles podem identificar alguma situação de violência e orientar a pessoa procurar os órgãos competentes”.

Em Frutal, Centro de Referência e Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica (CRAM), funciona de segunda a sexta-feira sem intervalo para o almoço, das 7h às 18h, na Av. Benjamin Constant, nº 600 . (Assessoria de Comunicação da SMS )

Comments

comments