Golpe do nude faz nova vítima em Frutal

Durante a tarde desta terça (28), um homem de 23 anos contatou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência de um estelionato que fica cada vez mais comum na região de Frutal: O golpe do nude. Segundo o relato da vítima, ele estava trocando mensagens com um indivíduo no Facebook, e em seguida, os dois passaram a conversar pelo WhatsApp.

A conversa foi esquentando e fotos íntimas foram enviadas. Após o papo ser encerrado, um novo número entrou em contato, afirmando ser Delegado de Polícia em Porto Alegre (RS). O autor informava que o solicitante havia enviado fotos para um menor de idade, e que este fato teria causado uma grande revolta para a mãe do outro jovem.

O suposto agente sugeriu um acordo no valor de 8 mil reais a fim de que o inquérito não tivesse sequência, no entanto, a vítima negou por não ter este valor em conta. Uma segunda proposta foi feita: Um PIX de 2 mil reais imediatamente e o restante do valor parcelado nos próximos meses. Com medo da situação, o frutalense aceitou e realizou o pagamento.

Quando o sangue esfriou e o desespero diminuiu, a vítima pesquisou e encontrou diversas notícias sobre o mesmo golpe. Os fatos foram protocolados e as autoridades policiais já estão trabalhando para solucionar o caso da melhor maneira possível.

Comments

comments