Golpista se passa por delegada e induz vítima a liberar acesso a conta bancária

Golpistas conseguiram induzir um cliente de agência bancária de Frutal a liberar acesso à sua conta e, assim, transferir R$5 mil que encontraram de saldo. A vítima procurou a gerência após perceber o golpe e contou que anteontem recebeu uma ligação no telefone de uma mulher que se passava por delegada, afirmando estar investigando uma quadrilha que atuaria na agência bancária onde ele era cliente.

A suposta delegada alegou que os funcionários do banco estariam repassando dados pessoais de clientes para criminosos e, assim, induziu a vítima ir até ao terminal do caixa eletrônico e liberar uma senha de acesso que, supostamente, facilitaria as investigações.

Depois de passar o código de liberação, o golpista ainda forneceu dois números que seriam de “centrais de investigação” dos crimes, afirmando que ele não deveria procurar nenhum funcionário da agência pois todos poderiam estar envolvidos no suposto crime.

Porém, apenas quando voltou para casa e conversou com seus familiares é que foi levantada a suspeita de golpe. O cliente voltou à agência para conversar com a gerente de conta e, conferindo seu extrato, descobriu o desvio de R$5 mil.

As investigações sobre o crime continuam e o cliente tenta reaver o dinheiro transferido indevidamente de sua conta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação