Homem é flagrado dirigindo com documento falso em Planura
Em Planura, um Fiat Uno foi abordado enquanto transitava pelas vias do município na tarde o último domingo (05). O condutor era um homem de 51 anos, que estava acompanhado de sua esposa.
Os policiais solicitaram a documentação do veículo e também a carteira de habilitação. Após verificação, foi constatado que o documento do carro estava regularizado e a CNH possuía muitos sinais de falsificação. Em consulta no sistema, o QR da habilitação estava no nome de outra pessoa.
O condutor apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico. Quando foi questionado, confirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, e aceitou fazer o teste do bafômetro. O resultado foi o esperado: Uma quantidade de álcool maior do que o permitido.
Os militares perguntaram sobre a CNH falsificada, o motorista também confessou ter comprado o documento, e relatou ter frequentado as aulas práticas e teóricas da autoescola, no entanto, nunca fez a prova do Detran. O autor também alegou ter transitado por vários estados, mas ainda não havia sido questionado sobre a falsificação.
O homem foi preso por uso de documento falso e por dirigir sob influência de álcool.