Mutirão de limpeza começa nessa final de semana em Frutal

Uma força-tarefa entre o Ministério Público, o Judiciário e a Prefeitura de Frutal vai permitir que sejam realizados mutirões de limpeza em todos os bairros da nossa cidade.

E o mutirão já irá começar nesse fim de semana, nos dias 04 e 05 de março, quando recuperandos da APAC e servidores da Prefeitura irão passar pelas casas dos bairros Frutal 2 e 3 e Francisco Moron recolhendo materiais que as pessoas não utilizam mais e também retirando o lixo de ruas e calçadas desses bairros.

Já durante a semana que vem, o mutirão irá prosseguir nesses mesmos bairros com os recuperandos e os servidores fazendo a poda e capina nas ruas dessas regiões da cidade.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é uma importante parceira do mutirão e só nessa primeira etapa do projeto irá disponibilizar 30 recuperandos para executar esses serviços de limpeza e recolhimento de resíduos.

Outros importantes parceiros do mutirão são as empresas locais e a ACIF. Alguns empresários frutalenses se dispuseram a disponibilizar equipamentos e maquinários para que o mutirão saísse do papel. Já a Associação Comercial e industrial vai ajudar na divulgação dessa importante ação.

O Juiz Gustavo Moreira disse que a ideia de promover o mutirão foi uma ação conjunta entre o Judiciário, Ministério Público e município. “Sabemos da dificuldade do município com relação a mão de obra e essa foi a maneira que encontramos para tentar solucionar o problema e deixar a cidade mais limpa e organizada”.

Já o promotor Rogério Maurício Nascimento disse que o mutirão é apenas o primeiro passo de uma parceria que pode se estender ao longo de todo ano. “Quem sabe em um segundo momento não possamos usar a mão de obra dos recuperandos da APAC para também melhorar a sinalização de trânsito da cidade e ainda melhorar outros aspectos urbanísticos do município”.

O prefeito Bruno Augusto disse que mais importante do que ficar apenas apontando os problemas da cidade é preciso que haja união na busca de ações que melhorem a qualidade de vida dos frutalenses. “Agora, é hora de arregaçarmos as mangas, aproveitar que a chuva vai dar uma trégua e fazermos mutirões por todos os cantos da cidade. Mas também é preciso que haja a colaboração dos cidadãos para que depois disso o município continue limpo e sem tanto lixo espalhado pelas vias, já que a limpeza da cidade é uma responsabilidade todos nós”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação