Vereadores cobram explicação sobre a não aquisição do veículo fumacê

Um bloco de dez vereadores fez um requerimento ao prefeito pedindo informações sobre o motivo pelo qual ainda não foi adquirido um veículo “fumacê” para atuar no combate ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor de doenças como dengue, zika e Chikungunya e atender Frutal, distrito de Aparecida de Minas e povoados.

Eles lembram que a Câmara devolveu uma grande soma de seu duodécimo para a Prefeitura, por isso, questionam em que foi utilizada a verba do ano passado.

Os vereadores alegam que os recursos deveriam ter sido aplicados na aquisição do veículo que serviria para o combate ao mosquito que transmite graves doenças e que pode até virar epidemia, bem como causar superlotação em hospital e causar morte de pessoas.

“A sociedade nos cobra, com a devida razão, a circulação constante do veículo que é eficaz no combate ao mosquito. Cabe ao Executivo colocar como prioritária esta aquisição para atender todo município. Porém, não sabemos o que foi feita da verba e porque ainda essa providência não foi tomada até hoje”, salientam.

Os autores da indicação são os vereadores Juninho do Sindicato, jornalista Alex Freitas, Jarbinhas Despachante, Zizi, professora Irma, Juliene Sabino, Rapinha, Gislene Maria, Tõe da Véia e Lucivaine “Vaininha”.

Comments

comments